top of page

Crise vs. Necessidade

Desde 2014, presenciamos um momento de forte crise na economia brasileira. Atualmente, quatro anos depois, pesquisas mostram que o cidadão ficou mais aberto a novas aquisições, porém, com mais cautela. Por esse motivo, diversas empresas tentam adaptar-se às novas exigências do novo modelo de consumidor.

A confiança na recuperação da economia começou no ano de 2017 e é dada por conta da redução dos juros, inflação e aumento de crédito, além da busca por praticidade no dia a dia. Porém, ainda não se sabe se esse crescimento pode se tornar consistente tendo em vista a atual instabilidade do país com as eleições.

Poder aquisitivo melhorou no Brasil. Foto: Divulgação

A VR Cartuchos, por exemplo, encontrou na remanufatura, uma forma de oferecer qualidade com um custo menor. “Nós percebemos o perfil da demanda e resolvemos vender também produtos semi novos e usados, com o diferencial de sermos uma empresa séria, que oferece o melhor para os seus clientes” , confirmou o empresário Edvaldo Passos.

A ideia é que os produtos à venda sejam analisados e consertados, caso necessário. “Não queremos vender um produto que pode vir a dar problema em poucos meses, por isso, nos responsabilizamos por testá-las e garantir um bom funcionamento. Se preciso for, compramos até peças para deixá-la da forma adequada”, garantiu.

Os preços podem variar de acordo com a qualidade que a máquina apresenta. Mas os valores de um equipamento usado podem chegar à metade do valor de um equipamento novo. “Além disso, os nossos produtos já vão com o toner. É uma economia a mais, pois o cliente pode escolher fazer uma recarga no cartucho de toner ou de tinta depois e continuar utilizando os produtos comprados juntos apenas uma vez”, finalizou.

Nossos posts recentes

bottom of page