top of page

Os tipos de impressoras mais encontrados no mercado

Hoje em dia, existem vários modelos de impressoras no mercado, o que torna cada vez mais difícil a escolha do equipamento ideal. Na maioria das vezes, elas são muito parecidas, porém, com pequenos detalhes que podem influenciar tanto no preço, quanto no resultado esperado, como a forma da impressão. Por esse motivo, a equipe da VR Cartuchos reuniu os tipos mais encontrados para te auxiliar na sua decisão.

Impressora à jato de tinta

Este tipo de impressora é o mais comum de se encontrar no mercado, além de ser um dos tipos mais baratos. O equipamento à jato de tinta imprime com cartuchos ou refis de tinta (Bulk Ink) nas cores Ciano, Magenta, Amarelo e Preto (CMYK). Mas, a impressão sai também em outros tons, através da mistura do CMYK.

Link para valor: https://bit.ly/2x44Nrr

Impressora sublimática

As impressoras sublimáticas são uma variação da anterior, mas, neste caso, a tinta é aquecida até virar um gás que facilita sua fixação na superfície. É comumente utilizada em artes gráficas em diferentes tipos de materiais, como alumínio, plástico e borracha, por exemplo. Utiliza-se, também o CMYK.

Impressora Plotter

É o equipamento que utiliza tintas em CMYK para impressão em folhas grandes de mapas geográficos, projetos de arquitetura e engenharia. A impressora é compatível com diversos tipos de superfície, como a lona e vinil e possui uma tecnologia, que torna a sua impressão mais fiel.

Link para valor: https://bit.ly/2NEj6fQ

Impressora de tinta sólida

Neste caso, ao invés da tinta utilizada ser líquida, ela é em bloco sólido. Durante a impressão, a tinta é derretida e fixada no papel.

Impressora de Cera Térmica

Em um equipamento que utiliza cera, o seu processo de impressão é bem parecido com a impressão de tinta sólida. Porém, nesta impressora utiliza-se cilindros de cera, que também são derretidos no momento da impressão. Podem ser monocromáticas ou coloridas.

Impressora à laser

Se no seu negócio você faz muitas impressões, então a melhor solução é a impressão à laser, pois é possível imprimir em grande escala por um valor reduzido. Sua impressão é feita através de toner, que contém pó no seu interior. Ao ser aquecido, o pó gruda no papel fixando o conteúdo desejado na superfície. As impressoras podem ser monocromáticas ou coloridas.

Link para valor: https://bit.ly/2x1bRp1

Impressora LED

Similar a impressora à laser, esta é uma opção mais barata para fazer a impressão colorida com toner. Por possibilitar uma gravação em diversos materiais, são utilizadas para impressões em folha comum ou raio-x, por exemplo.

Impressora Térmica

Utiliza-se papel térmico para impressão neste equipamento. É utilizado para a impressão de cupons fiscais e extratos bancários. Neste caso, caso não é utilizada tinta, a impressão é feita por meio das cabeças térmicas aquecidas em contato com o papel.

Link para valor: https://bit.ly/2wXZie3

Impressora 3D

Utilizada na criação de objetos, as impressoras 3D podem reproduzir desde coisas simples a complexas. Hoje em dia, já existem as que estão imprimindo ossos e outras partes do corpo humano para implantes.

Nossos posts recentes

bottom of page