top of page

Como economizar com impressão

É inegável que o país ainda enfrenta uma dificuldade econômica e de desenvolvimento por causa da crise. Por esse motivo, cortar qualquer gasto excedente é uma saída. O que muitos não percebem é que a impressão também faz parte desses gastos. O motivo para isso é que nas empresas, geralmente, não há um gerenciamento de impressão, por isso, não se tem o controle sobre os gastos e se seus funcionários estão utilizando o equipamento de forma abusiva ou não.

Foto: Divulgação

Basta colocar no papel: não é só uma impressora e tinta que são necessárias para uma impressão. É necessária a manutenção, a limpeza, refis de tinta e papeis. E cada um desses pontos podem ter subdivisões. Por exemplo, se uma impressora tiver uma peça danificada, além da mão de obra, será preciso pagar a troca desta peça. Em alguns casos, dependendo do grau de danificação, fica mais viável comprar uma nova impressora.

Toda empresa, em algum ponto, precisa fazer impressões. Mas, com o decorrer do tempo, os funcionários também podem vir a imprimir coisas pessoais, o que pode mudar drasticamente o valor mensal pago pela impressão. Agora, pense em ter que lidar com isso, além dos problemas que a própria empresa enfrenta.

Solução

A resposta para esse problema é mais fácil do que parece. Um bom gerenciamento de impressão pode não só evitar gastos excedentes, mas também fazer a empresa economizar. Confira as dicas:

• Imprima no modo econômico • Mantenha os equipamentos sempre em atividade • Prefira a impressão frente-verso • Faça uma campanha de conscientização para os funcionários • Prefira o outsourcing de impressão

Nossos posts recentes

bottom of page