top of page

A frequência ideal para a manutenção preventiva

Tudo na vida tem data de validade e com a impressora não é diferente. Com o passar do tempo, as peças desgastam e, se não tiverem o devido cuidado, a vida útil do produto pode cair drasticamente. Para evitar gastos maiores e garantir a qualidade do equipamento, é recomendado que o dono tenha em mente que é preciso fazer uma manutenção preventiva periódica em um local especializado.

Foto: Divulgação

Como o próprio nome já diz, na manutenção preventiva, o técnico faz a limpeza, lubrificação e regulagem, respectivamente, como forma de prevenção. Além disso, é neste momento que pode-se prever um dano maior, ao constatar o mal funcionamento de uma peça, por exemplo. A vantagem é economizar uma grana, afinal, é melhor comprar uma peça do que ter que investir em uma nova máquina, que, muitas das vezes, pode ser bem cara.

Frequência

As peças podem se degenerar de forma natural ou com o acúmulo de resíduos no momento da impressão. Para saber o tempo ideal para buscar esse serviço, é importante observar a periodicidade de uso.

Se a pessoa utilizar o equipamento com muita frequência, fazendo impressões coloridas ou não, diariamente, o ideal é fazer a verificação técnica de 6 em 6 meses. No caso da sua impressora ou multifuncional ser usada de forma esporádica, pode-se dobrar esse prazo, com a revisão realizada apenas uma vez ao ano.

Cuidado

Mas, é ideal que o proprietário busque conhecer o funcionamento de sua impressora. Confira sempre se há acúmulo de resíduos nos reservatórios e se ela está com o desempenho esperado. Ainda, não tente fazer em casa, pois o serviço é delicado e, qualquer ação diferenciada pode prejudicar outras peças.

Para fazer uma cotação com a gente ligue para (24) 3350-0840/ (21) 3178-2921 ou envie um e-mail para adm@vrcartuchos.com.br.

Nossos posts recentes

bottom of page